sexta-feira, 21 de julho de 2023

“Quem sai aos seus” de Liane Moriarty

Acabei de ler “Quem sai aos seus” de Liane Moriarty, uma escritora australiana e fiquei desejosa de ler mais títulos desta autora.
É a história de uma família de tenistas que, à primeira vista, parece perfeita. O casal Joy e Stan pensam viver uma reforma tranquila e feliz, depois de venderem a sua escola de ténis. Os seus quatro filhos, adultos e independentes, outrora prometedores tenistas, tem agora outras vidas e profissões.
É com o aparecimento de Savannah, uma personagem misteriosa e intrigante, que bate à porta de Joy e Stan a pedir auxílio, numa noite tranquila, e que se instala em casa deste casal, que começamos a perceber algumas disfunções, ressentimentos e segredos desta família.
Com o desaparecimento de Joy, inicia-se numa descrição de factos presentes, resultado da investigação da polícia judiciária, que vão sendo esclarecidos e complementados com um retorno ao passado. Assim, a história se vai construindo a ganhando sentido. No entanto, o mistério é mantido ao longo do tempo, fazendo-nos querer continuar a ler sem parar, a fim de compreender realmente o que se passou.
A narrativa vais-nos revelando toda a dimensão humana das personagens ao mesmo tempo que vai desvendando a identidade e a tortuosa infância de Savannah, terminando de uma forma surpreendente e inesperada.
Gostei da escrita de Liane Moriaty, da densidade das personagens e da forma como expõe a complexidade das relações humanas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela tua participação.